Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

José Carlos Teixeira reconduzido como diretor do CT2M Voltar

segunda-feira, 29/05/2017   
01
José Carlos Teixeira, Professor Catedrático do Departamento de Engenharia Mecânica (DEM) da EEUM, tomou posse a 29 de maio como Diretor do Centro de Tecnologias Mecânicas e de Materiais (CT2M) da EEUM.
José Carlos Teixeira, Professor Catedrático do Departamento de Engenharia Mecânica (DEM) da EEUM, foi eleito diretor do CT2M para o biénio 2017-2019. A equipa da direção conta ainda com José Mendes Machado, Professor Auxiliar do DEM, como diretor-adjunto.

Para José Carlos Teixeira, este é “um mandato com dois principais desafios: preparar o centro de investigação para a avaliação das subunidades e que dessa avaliação resulte uma clarificação da atual estrutura de investigação da EEUM”. “A Escola sabe que tem a colaboração institucional e pessoal do centro e da sua direção, em todos os desafios que entenda contar com o contributo do CT2M”, acrescentou o novo diretor.

A missão do Centro de Tecnologias Mecânicas e de Materiais (CT2M) é contribuir para o avanço do conhecimento científico em engenharia mecânica, em particular nas áreas científicas dos sistemas mecânicos e biomecânicos, tecnologias do ambiente e energia e materiais funcionalizados. O CT2M pretende igualmente disponibilizar o conhecimento à comunidade científica, através de publicações em revistas científicas internacionais e conferências, e em parcerias com a indústria, estabelecendo projetos conjuntos de investigação e protocolos de transferência de tecnologia. A atividade de investigação do centro divide-se em três principais áreas: Materiais Funcionais e Comportamento de Superfícies; Tecnologias Energéticas e Ambientais; Dinâmica dos Sistemas Mecânicos.

01
02
03
04