Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Presidente da EEUM no aniversário da EST-IPCA Voltar

segunda-feira, 29/05/2017   
01
No âmbito das comemorações do 13º aniversário da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), João L. Monteiro integrou o painel de discussão sobre a importância da tecnologia para o futuro do mercado de trabalho.
João L. Monteiro, Presidente da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM), integrou no dia 29 de maio as comemorações do 13º aniversário da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (EST-IPCA). A sessão comemorativa teve lugar no Campus do IPCA, em Barcelos.

O Presidente da EEUM foi convidado a integrar um momento de discussão sobre a importância da tecnologia para o futuro do mercado de trabalho, tendo como ponto de partida a apresentação do Projeto NEWLEVEL, recentemente aprovado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), na área do entretenimento digital. A mesa de debate foi moderada por Mariana Carvalho, docente da EST-IPCA e investigadora colaboradora do Centro ALGORITMI da EEUM, e contou com a participação de Ester Gomes da Silva, Vice-Presidente da CCDR-N, António Benjamim da Costa Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Esposende, e Nuno Miguel Feixa Rodrigues, Diretor da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

Para João L. Monteiro, “considerando o papel da EEUM no planeamento e desenvolvimento regional como alavanca do desenvolvimento nacional e também em torno da aceção da ideia de região do Minho e da mobilidade de e para esta região, a articulação estratégica com os restantes agentes de ensino é de vital importância para a dinamização desta região em que nos inserimos”.

O projeto NEWLEVEL - Potenciando um ecossistema favorável ao crescimento da indústria de desenvolvimento de jogos, aplicações digitais e interativas será desenvolvido de maio de 2017 a abril de 2019 e visa implementar um plano estruturado de ações para capacitar as PME de ferramentas de suporte coletivo para alavancar o setor no Norte face à crescente aposta estratégica no setor do entretenimento digital em diversos países.

01