Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

António Gomes Correia nomeado orador de Honour Lecture da ISSMGE Voltar

quarta-feira, 31/05/2017   
01
António Gomes Correia, Professor Catedrático do Departamento de Engenharia Civil (DEC) e Vice-Presidente da EEUM, foi convidado pela Sociedade Internacional de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ISSMGE) para apresentar a Proctor Lecture em setembro de 2017.
António Gomes Correia será um dos oradores das onze Honour Lectures apresentadas no âmbito da 19th International Conference on Soil Mechanics and Geotechnical Engineering (19th ICSMGE). A conferência, que se realizará em Seoul, República da Coreia, de 17 a 22 de setembro de 2017, conta com os mais reputados nomes da Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica a nível mundial.

A palestra apresentada terá como título “From Fundamentals to Applications in Compaction: Recent Developments in Embankments and Structural Layers of Pavements and Railways”.

Para António Gomes Correia, este convite significa o reconhecimento internacional pelos pares da sua longa carreira de investigação e do exercício da profissão no domínio da Geotecnia nos Transportes.

A Proctor Lecture foi proposta pelo TC 202 da Sociedade Internacional de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (International Society for Soil Mechanics and Geotechnical Engineering - ISSMGE) e aprovada na reunião do “Council” da ISSMGE em Paris, em setembro de 2013, com o intuito de celebrar os contributos do prestigiado Engº Ralph Roscoe Proctor. Apresentada pelos investigadores mais notáveis em Geotecnia nos Transportes a nível mundial, esta palestra in memoriam é organizada como a principal Honour lecture em Geotecnia nos Transportes por nomeação do ISSMGE-TC202.

A primeira Proctor Lecture foi apresentada pelo Professor Buddhima Indraratna, da University of Wollongong, Austrália, por ocasião da 3rd International Conference on Transportation Geotechnics, realizada em Guimarães em setembro de 2016.

01
02