Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Presidente da EEUM em visita institucional à China Voltar

sexta-feira, 30/06/2017   
01
Entre 8 e 15 de junho, João L. Monteiro visitou a Jilin University e o Zhuhai College Jilin University, em Changchun e Zhuhai, com o intuito de fortalecer a cooperação entre a EEUM e estas instituições chinesas.
O Presidente da EEUM, Professor João L. Monteiro, realizou recentemente uma missão institucional em visita à Jilin University e ao Zhuhai College Jilin University. A visita teve como objetivo dar continuidade ao protocolo de colaboração assinado entre a Universidade do Minho e a Jilin University, celebrado em 2015 por proposta da EEUM. Em particular, o programa incluiu a realização de reuniões preparatórias para um novo programa de cooperação. A EEUM e as duas instituições chineses preveem colaborar brevemente num projeto de capacitação do corpo docente da Jilin University e do Zhuhai College Jilin University. No programa de cooperação estará também incluído o acolhimento de alunos provenientes destas instituições e do setor empresarial da província de Jilin (norte) e da província de Guangdong (sul) para formação ao nível de doutoramento.

João L. Monteiro foi recebido pelo Presidente do Zhuhai College, Professor Jingchuan Fu, e ainda pelos responsáveis da Jilin University em Changchun.

“A colaboração entre a Escola de Engenharia e estas instituições tem já vários anos, tendo vindo a ser preparadas algumas candidaturas conjuntas a projetos e candidaturas Erasmus +, para além de intercâmbio de investigadores e docentes, tanto da EEUM como de Jilin”, refere o Presidente da EEUM. “Perspetivamos um futuro com uma colaboração mais próxima com a Ásia, em particular com estes parceiros com os quais temos já ligações bastante fortes”.

01
02