Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

EEUM recebe visita de instituições brasileiras Voltar

quarta-feira, 25/10/2017   
1
As visitas do Exército Brasileiro e também de uma delegação de várias universidades brasileiras foram realizadas no âmbito do reforço de atividades de internacionalização da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM).
A EEUM recebeu no passado dia 10 de outubro a visita de uma delegação do Exército Brasileiro, composta pelo General Expedito Alves de Lima e pelo Coronel Fernando Muccillo Pires. A delegação deslocou-se ao Campus de Azurém, em Guimarães, com o objetivo de conhecer a EEUM, bem como os seus âmbitos de atuação.

A delegação foi recebida pelo Presidente da EEUM, João L. Monteiro, e pelo Vice-Presidente, Paulo Sampaio. Neste âmbito de internacionalização, a EEUM havia recebido anteriormente visitas da Força Aérea e da Marinha brasileiras, tendo já iniciado algumas atividades de cooperação com estas entidades.

No dia 20 de outubro, a EEUM recebeu uma delegação de quatro representantes de universidades brasileiras, em particular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo, do Centro Universitário Teresa D´Ávila e ainda o Diretor dos Serviços Municipais da Prefeitura Municipal de Lorena. Depois da receção da delegação pela Presidência da EEUM, seguiu-se a apresentação da EEUM e da sua rede de atuação. A parte da tarde ficou marcada pela apresentação e visita ao Departamento de Produção e Sistemas (DPS) da EEUM, que esteve a cargo de Paula Ferreira, Diretora-Adjunta do DPS.

As atividades de internacionalização da EEUM têm vindo a promover uma rede de partilha de know-how e competências, dando a oportunidade aos seus alunos e investigadores de participar em projetos de cooperação com instituições de topo a nível mundial. A internacionalização da Escola contribui em grande medida para a formação de engenheiros qualificados, preparando os graduados para um mundo de trabalho globalizado.
1