Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

EEUM reforça colaboração com tecido empresarial Voltar

quarta-feira, 25/10/2017   
1
A ligação ao tecido empresarial constitui uma das marcas identitárias mais fortes da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM). A Escola [de Engenharia] mantém em elevada prioridade este tipo de atividade que lhe permite assegurar um entendimento da evolução das necessidades da indústria, da integração dos seus graduados no tecido empresarial e selecionar tópicos relevantes de investigação que potenciem o desenvolvimento nacional.
No dia 26 de outubro, a EEUM recebeu a visita de uma delegação da empresa BeStitch, composta por António Vieira, Designer da empresa; Ana Paula Fernandes, Diretora do Departamento de Imagem e Design, e Sandra Rita Machado, Diretora da Qualidade, Ambiente e Segurança. Conhecer a EEUM e as suas formas de atuação ao nível do ensino, investigação e também no que às atividades de internacionalização diz respeito, foram os principais objetivos da visita.

A delegação – que se deslocou ao Campus de Azurém, em Guimarães, – foi recebida pelo Vice-Presidente da Escola, Paulo Sampaio, no sentido de levar avante uma aproximação e cooperação entre as empresas da região e a EEUM. Estabelecer colaborações com as áreas de Engenharia Têxtil, Design e Marketing de Moda e de Engenharia e Gestão Industrial foi outro dos âmbitos desta visita.

“Em termos de projetos a médio prazo, a BeStitch mostrou interesse em colaborar em projetos de investigação e tudo isto vem no seguimento do trabalho de aproximação que a EEUM tem vindo a fazer com as empresas da região. Nos últimos tempos, temos sentido um recuperar gradual do tecido empresarial têxtil na economia portuguesa, o que acaba por se refletir na aproximação à Escola”, sublinhou Paulo Sampaio, Vice-Presidente da EEUM.

Recorde-se que a EEUM tem vindo a registar um crescimento da procura dos seus projetos de ensino. A Escola tem sido também reconhecida pela ligação próxima ao tecido empresarial, nos vários níveis de ensino e ainda no desenvolvimento de projetos de I&D&I levados a cabo em estreita colaboração com a indústria nacional.

+ info: https://www.eng.uminho.pt/pt/investigareinovar/Paginas/default.aspx
1