Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

EEUM recebe visita da Escola de Engenharia Industrial da Universidade de Vigo Voltar

segunda-feira, 27/11/2017   
01
Uma delegação da Escola de Engenharia Industrial de Vigo (EEI-UVigo) visitou recentemente a Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM), com o objetivo de estreitar as colaborações entre as duas instituições.
A EEUM recebeu no passado dia 17 de novembro a visita de uma delegação da EEI-UVigo, composta por onze professores e investigadores das áreas de Engenharia Química, Engenharia Eletrónica, Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial. A delegação deslocou-se ao Campus de Azurém, em Guimarães, com o objetivo de aumentar as colaborações em projetos de investigação através de um contacto mais direto com os investigadores da EEUM.

A delegação foi recebida pelo Presidente da EEUM, João L. Monteiro, e pelos Vice-Presidentes António Correia, Rosa Vasconcelos e Paulo Sampaio. Depois da receção da delegação pela Presidência da EEUM, seguiu-se uma visita a três centros de investigação da EEUM – ao Centro de Investigação ALGORITMI, ao Centro de Tecnologias Mecânicas e Materiais (CT2M) e ao Centro de Engenharia Biológica (CEB), sendo que este último se encontra sediado no Campus de Gualtar, em Braga. A parte da tarde ficou marcada pela visita ao Centro de Valorização de Resíduos (CVR) e ao Centro de Computação Gráfica (CCG), unidades de interface da UMinho.

A visita à EEUM decorreu no seguimento de atividades de colaboração já existentes entre as duas Escolas, e de uma visita da EEUM à EEI-UVigo em julho de 2017, no âmbito da estratégia de internacionalização da EEUM, em particular na promoção da cooperação Portugal-Espanha. “A Universidade de Vigo tem crescido significativamente e é nossa ambição manter esta parceria colaborativa”, lembrou João L. Monteiro, Presidente da EEUM.
01