Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

EEUM participou na feira Concreta Voltar

terça-feira, 28/11/2017   
01
A Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) esteve presente na feira Concreta. O evento teve lugar de 23 a 26 de novembro, na EXPONOR, no Porto.
A EEUM marcou presença na Concreta 2017, uma feira bienal na área da construção, reabilitação, arquitetura e design. A participação da EEUM neste evento internacional teve como objetivo sensibilizar o público para as novas tendências ligadas à inovação, bem como dar a conhecer a oferta formativa da EEUM.

A feira teve lugar na EXPONOR, no Porto, tendo a EEUM integrado o espaço da Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN), um pavilhão de 1.300 m2, com 25 stands de membros e parceiros. A abertura da Concreta 2017 na quinta-feira, dia 23 de novembro, contou com a presença do Presidente da EEUM, João L. Monteiro, e do Vice-Presidente, Paulo Sampaio.

Para além da presença em stand próprio, a iniciativa contou com a apresentação de várias palestras que envolveram o Departamento de Engenharia Civil e a plataforma Fibrenamics Green. Realizou-se, paralelamente, uma exposição, onde foram apresentados protótipos e equipamentos representativos de inovações relacionadas com a resistência e durabilidade dos materiais e valorização de resíduos.

“A presença nesta iniciativa pretendeu mostrar o que fazemos ao público em geral, mas em particular à comunidade industrial e aos alunos. Como esta feira é muito visitada por estudantes, o nosso objetivo foi também divulgar a oferta formativa da Escola, especialmente na área de Engenharia Civil, com a missão de captar novos alunos para a UMinho”, esclareceu João L. Monteiro, Presidente da EEUM.

Com a participação no evento, a EEUM procurou divulgar as competências da Escola nos vários setores de atividade, nomeadamente na área de Engenharia Civil, materiais inovadores e sustentabilidade na construção.

+ info: http://concreta.exponor.pt/pt/
01
02
03
04
05
06