Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Presidente da EEUM em visita institucional à China Voltar

segunda-feira, 18/12/2017   
01
João L. Monteiro, Presidente da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM), visitou o Zhuhai College da Jilin University, numa visita de follow-up da colaboração entre as instituições.
O Presidente da EEUM deslocou-se recentemente em missão ao Zhuhai College da Jilin University, em Zhuhai, China, com o intuito de fortalecer a cooperação entre a EEUM e esta instituição chinesa.

A visita teve como objetivo dar continuidade às atividades de colaboração que têm vindo a ser desenvolvidas pelas instituições desde a assinatura de um protocolo de colaboração, em 2015. Em particular, foram apresentados e discutidos os detalhes de um acordo de cooperação no âmbito de programas de doutoramento da EEUM a frequentar por atuais alunos e membros do corpo docente desta instituição chinesa.

“Este acordo é inovador, na medida em que conseguiremos providenciar oportunidades de formação e capacitação do corpo investigador e docente do Zhuhai College, alargando para o âmbito do ensino uma colaboração já intensa que tem vindo a desenvolver-se ao nível da parceria em projetos de investigação”, referiu João L. Monteiro. “É expectável que esta colaboração possa ser alargada a várias áreas de ensino e investigação no domínio da EEUM”, acrescentou o Presidente da Escola.

João L. Monteiro foi recebido pelo Presidente do Zhuhai College, Professor Jingchuan Fu, pelo Vice-Presidente, Professor Wanli Yang, pelo coordenador deste projeto de formação doutoral do lado do College, Professor Yanchun Liang, pelo coordenador da internacionalização, Professor Shili Xu e ainda pelo Professor Xiaoyang Fu.

Criado em 2004, o Zhuhai College da Jilin University oferece projetos de ensino em áreas como Economia, Arte, Ciências, Engenharia, Medicina e Gestão.


01
02
03