Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

“Engenharia para o Futuro” no Público online Voltar

segunda-feira, 18/12/2017   
01
Nova rubrica mensal da Escola de Engenharia tem início em janeiro de 2018 no jornal Público online.
A Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) tem hoje uma notável reputação como instituição internacional de ensino superior de engenharia. Os projetos desenvolvidos na EEUM permitem interligar o conhecimento especializado dos investigadores da Escola às propostas de inovação e de desenvolvimento de produto e processos de empresas dos mais variados setores, permitindo uma melhor interpretação (e intervenção) nos desafios do dia-a-dia.

Na rubrica “Engenharia para o Futuro”, a inaugurar já no dia 1 de janeiro de 2018, a EEUM demonstrará a conversão da investigação científica em produtos e serviços inovadores que melhoram a vida quotidiana das sociedades e proporcionam oportunidades de negócio. Mensalmente, investigadores da Escola partilharão a sua visão sobre questões relacionadas com temas da atualidade, divulgando de forma acessível - a todos os leitores – a investigação que decorre dentro de portas.

O primeiro artigo de opinião, intitulado “Tempos de (in)segurança”, é a da autoria de Alexandre Santos, Professor Associado com Agregação do Departamento de Informática da EEUM.

01