Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Júnior empresa pretende tornar a engenharia EPIC(a) Voltar

quinta-feira, 21/12/2017   
01
Constituída por cerca de 20 alunos da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, a EPIC ambiciona a primazia no movimento júnior nacional.
É a primeira júnior empresa da EEUM e presta serviços na área da engenharia. Composta por alunos de todas as áreas da Escola de Engenharia, é, para a grande maioria, a primeira oportunidade de aplicar os conhecimentos técnicos ao contexto empresarial.

Para cada projeto são nomeadas equipas transversais, constituídas por membros dos diferentes departamentos da empresa, desde o marketing, ao técnico, passando ainda pelo financeiro. “O maior desafio é sempre a primeira abordagem”, diz Ana Afonso, aluna do Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão Industrial (MIEGI) e presidente da júnior empresa. Depois de quebrado o gelo, esclarecidos conceitos e apresentados os serviços, a receção por parte do tecido empresarial tem sido muito positiva.

“Percebermos e trabalharmos com todas as áreas da engenharia faz-nos mais engenheiros” e “ver como pessoas de diferentes cursos reagem aos projetos, perceber a reação dos membros ao funcionamento das empresas” são os grandes destaques por parte dos membros em relação à criação e desenvolvimento desta empresa.

Os projetos são muitos, os objetivos ambiciosos, porém alcançáveis, garantem os jovens empreendedores. “Ambicionamos o maior sucesso aqui na Universidade, mas para além disso, falo no movimento júnior, e esperamos que a EPIC seja uma júnior empresa de relevância nacional”, termina Ana Afonso.

01