Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Conselho Consultivo da EEUM reúne em Azurém Voltar

segunda-feira, 29/01/2018   
CC
Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) apresentou resultados alcançados e discutiu linhas estratégicas para o futuro.
De acordo com o Artigo 26º dos Estatutos da EEUM, o Conselho Consultivo da EEUM é o órgão de aconselhamento dos órgãos de governo da Escola para assuntos de definição estratégica, pronunciando-se sobre assuntos de caráter pedagógico, científico e de interação com a sociedade.

O Conselho Consultivo da EEUM, composto pelos membros escolhidos pelo Conselho de Escola, reuniu no dia 5 de janeiro com o objetivo de apresentar aos Conselheiros um balanço das atividades realizadas durante o ano de 2017 ao nível das principais áreas de atuação da Escola de Engenharia: Ensino, Investigação, Ligação à indústria e sociedade, Internacionalização, Comunicação e Estratégia externa e interna. O Conselho Consultivo da EEUM foi ainda convidado a debater o tema “Engenharia para o Futuro”, aconselhando a Escola sobre as principais as linhas estratégicas para os próximos anos.

Os Conselheiros felicitaram uma vez mais a equipa da Presidência da EEUM pelos resultados alcançados nas várias vertentes da sua atividade. O Conselho Consultivo sugeriu estratégias adicionais, em particular no que se refere à oferta educativa especializada, a ligação ao tecido empresarial ao nível do ensino e da investigação e inovação e a ligação à sociedade.

“Os Conselheiros reforçaram as felicitações à Escola pela evolução positiva registada nos últimos anos nas várias vertentes da sua atividade”, refere o Presidente da EEUM, Professor João Monteiro. “O Conselho Consultivo constitui um meio de alargar a visibilidade externa da Escola e, em paralelo, obter a perceção dos elementos externos sobre a nossa atividade. Isto permitiu-nos, por exemplo, nos últimos três anos, investir na Comunicação e Imagem, o que os Conselheiros identificaram como uma das grandes melhorias da EEUM”, acrescenta.

+ info: https://goo.gl/ryR3z0
CC
CC
CC