Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Open Weekend na EEUM Voltar

segunda-feira, 30/04/2018   
Open Weekend
A Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) esteve presente no Open Weekend promovido pela Universidade do Minho (UMinho) nos dias 19, 20 e 21 de abril. A iniciativa destinou-se aos futuros alunos, familiares e orientadores vocacionais.
Durante três dias (quinta-feira a sábado), a UMinho ofereceu um programa repleto de atividades, demonstrações científicas, apresentações culturais, palestras e experiências. Todas as Escolas e Institutos da academia – bem como os serviços da UMinho – estiveram envolvidos nesta interação com os futuros estudantes.

“Produção de iogurtes”, “Hello World”, “Mãos na massa”, “Metais e as suas propriedades”, “Fun Fan”, “DIY Piano”, “Novos Materiais – têxteis funcionais”, “Projeção e impressão 3D”, entre outras, foram algumas das atividades promovidas pela EEUM no Open Weekend. A iniciativa foi difundida pela UMinho e teve como objetivo captar futuros alunos para a área das ciências e tecnologia.

A EEUM abriu as portas de um evento que teve como missão mostrar a Escola de Engenharia nas suas dinâmicas naturais e quotidianas, onde os futuros alunos tiveram a oportunidade de ter um contacto mais direto com a comunidade académica.

“Este evento permite que os alunos conheçam a realidade da Escola de Engenharia e da Universidade do Minho. Pela primeira vez, juntámos no Open Weekend os futuros alunos e os familiares nas atividades desenvolvidas e o feedback não poderia ter sido mais positivo. Este contacto mais direto com a dinâmica académica possibilita uma escolha mais eficaz por parte dos estudantes, no que diz respeito à oferta formativa da EEUM”, sublinhou Rosa Vasconcelos, Presidente do Conselho Pedagógico da EEUM.

A iniciativa somou cerca de 500 participantes nas atividades levadas a cabo pela EEUM.

+ info: https://www.facebook.com/uminhooficial/videos/1694470070629242/
Open Weekend