Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Conferência Internacional sobre sistemas de energia junta 350 participantes em Guimarães Voltar

segunda-feira, 02/07/2018   
ECOS
Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente esteve na abertura da ECOS 2018, uma das maiores do mundo na área e organizada pela EEUM
A Conferência Internacional sobre Eficiência, Custo, Otimização e Simulação do Impacto Ambiental dos Sistemas de Energia (ECOS), uma das maiores do mundo na área, juntou 350 participantes de 40 países, no Centro Cultural de Vila Flor, em Guimarães, entre os dias 17 e 21 de julho.

A sessão de abertura contou com o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, do presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, e de membros da organização. Seguiu-se um desafio industrial para identificar futuros desafios, oportunidades e estratégias na vertente energética das empresas, com responsáveis da Bosch Termotecnologia, PetroAtlantic Energy Corporation, Grupo RAR, Navigator Company e Vista Alegre.

O ECOS teve um programa intenso de sessões técnicas, com 18 temas que vão desde os fundamentos termodinâmicos às implicações societais da conversão e utilização da energia. Uma das sessões foi dedicada à evocação da vida e obra do polaco Jan Szargut, falecido recentemente, cofundador do conceito “exergia”.

A qualidade e prestígio desta conferência é assinalável, sendo disso testemunha o número de revistas científicas de prestígio que se associaram a este encontro, que contou com a sua 31ª edição. A próxima realizar-se-á em 2019 em Breslávia, na Polónia.
ECOS
ECOS
ECOS