Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

EEUM e APREN em evento comemorativo do Dia Mundial do Vento Voltar

segunda-feira, 02/07/2018   
APREN
A EEUM, em parceria com a APREN, assinalou o Dia Mundial do Vento num evento que contou com a participação da Enercon, Finerge e EDP Renováveis.
Com uma mesa-redonda dedicada ao tema “A Energia Eólica: Presente e Futuro”, a EEUM em parceria com a APREN (Associação Portuguesa de Energias Renováveis) assinalou, no dia 15 de junho, o Dia Mundial do Vento. Em análise estiveram temas como “O setor da eletricidade renovável em Portugal”, “A investigação e o sucesso em Portugal” ou “Os desafios na operação das centrais eólicas em Portugal”.

A sessão de abertura contou com o Presidente da EEUM, João Monteiro, e com o Secretário-Geral da APREN, José Medeiros Pinto. As tendências tecnológicas no setor foi o tema abordado por Gabriel Pinto e Vítor Monteiro, respetivamente, Professor e Investigador do GEPE – Grupo de Eletrónica de Potência e Energia do Centro de Investigação ALGORITMI.

O Dia Mundial do Vento foi criado em 2007 pela Wind Europe, com o intuito de chamar a atenção para o grande potencial do vento como recurso de produção de eletricidade renovável. Segundo a APREN, “O setor eólico tem contribuído de forma determinante para a economia nacional. Esta realidade tem também contribuído para a geração de emprego nacional direto e indireto”.
APREN