Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

João Álvaro Carvalho é o novo Diretor do Departamento de Sistemas de Informação Voltar

quarta-feira, 18/07/2018   
DSI
João Álvaro Carvalho, Professor Catedrático do Departamento de Sistemas de Informação da EEUM, tomou posse a 18 de julho.
João Álvaro Brandão Soares Carvalho, Professor Catedrático do Departamento de Sistemas de Informação da EEUM, foi eleito Diretor do Departamento de Sistemas de Informação para o biénio 2018-2020. A equipa da direção conta ainda com Helena Cristina Coutinho Duarte Rodrigues, José Filipe Sá Rodrigues Soares e Manuel Filipe Vieira Torres Santos como diretores-adjuntos.

No discurso de tomada de posse, o novo diretor agradeceu “a confiança que se traduziu na eleição desta equipa” e manifesta a sua vontade em “trabalhar para a Escola de Engenharia no cumprimento da nossa missão e nos objetivos definidos”.

João Álvaro Carvalho é licenciado Engenharia de Sistemas e Informática. Entre 1988 e 1991 realizou estudos conducentes à obtenção do grau de Doutor no Institute of Science and Technology da University of Manchester (UMIST), no Reino Unido. É investigador do Centro ALGORITMI e foi diretor-adjunto do Departamento em 2000. Foi Presidente da Escola de Engenharia da Universidade do Minho entre 2009 e 2010.


João Álvaro Carvalho foi ainda um dos promotores da criação do Departamento de Sistemas de Informação e esteve envolvido na criação/reformulação de vários dos ciclos de estudos promovidos pelo departamento, nomeadamente: programa doutoral em Tecnologias e Sistemas de Informação, mestrado integrado em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação; mestrado e curso de especialização em Sistemas de Informação; mestrados em Serviços da Informação e em Ciência da Informação.
DSI
DSI