Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

José Creissac Campos é o novo membro da College of Assessors of the New Zealand Ministry of Business, Innovation and Employment Voltar

quinta-feira, 29/03/2018   
José Creissac
José Creissac Campos, Professor Auxiliar do Departamento de Informática (DI) da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM), foi nomeado membro da College of Assessors of the New Zealand Ministry of Business, Innovation and Employment. O investigador assumiu o cargo no dia 10 de janeiro.
José Creissac Campos, Professor Auxiliar do DI da EEUM e investigador no Centro de Investigação em Software Confiável (HASLab), também da EEUM, foi nomeado, em janeiro de 2018, membro da College of Assessors of the New Zealand Ministry of Business, Innovation and Employment (MBIE).

A MBIE está a procurar especialistas por todo o mundo para avaliar propostas de investigação científica para o Fundo anual “Endeavour”, o veículo de financiamento competitivo do governo da Nova Zelândia para a investigação científica. Este fundo investe em investigação de topo, com alto potencial para transformar – de forma positiva – o desempenho económico da Nova Zelândia no futuro, a sustentabilidade e a integridade do meio ambiente e ajudar a fortalecer a sociedade.

O investigador terá como função avaliar as propostas de projetos que são apresentadas ao fundo – em termos de qualidade – e propor se estes devem ser financiados. “Enquanto membro da MBIE, dou uma opinião técnica sobre se o projeto tem excelência científica e se a equipa responsável é ou não qualificada. Numa primeira fase, tenho de avaliar essa excelência científica, mas acabo por desempenhar duas funções: a de coordenador e a de avaliador. Numa fase posterior, é necessário olhar para um conjunto de avaliações e formular uma recomendação final que é transmitida à MBIE”, esclareceu José Creissac Campos.

José Creissac Campos foi também nomeado membro sénior da ACM. Esta distinção reconhece os membros da ACM com pelo menos 10 anos de experiência profissional e cinco de adesão profissional contínua, que demonstraram um bom desempenho através da liderança técnica e contribuições técnicas ou profissionais.

José Creissac Campos licenciou-se em 1991 em Engenharia de Sistemas e Informática pela Universidade do Minho e obteve em 2000 o grau de Doutor em Ciências da Computação pela Universidade de York, no Reino Unido. Trabalha no DI da EEUM desde 1991 e é investigador no HASLab, também da EEUM. Os seus interesses de investigação centram-se na Engenharia de Sistemas Interativos, na interseção dos Métodos Formais, na Engenharia de Software e da Interação Humano-Computador. É presidente do grupo de trabalho IFIP WG 2.7/13.4 na User Interface Engineering e Membro Sénior da ACM.

+ info: http://www.di.uminho.pt/; http://algoritmi.uminho.pt/; http://www.mbie.govt.nz/
José Creissac